NOTICIAS
































A equipa de Iniciados realizou o seu primeiro jogo treino, com a equipa de Juvenis.
 Quando vimos o inicio deu a ideia, que íamos ver um jogo treino interessante, entre estas formações.
Peso embora se soubesse  haveria  desigualdade significativa em termos físicos ou atléticos, mas que fosse equilibrado em termos tácticos ou posicionais. Até porque os iniciados entraram a ganhar, com um belo golo.
No decorrer do treino, começou-se a verificar que efectivamente havia um grande desequilíbrio entre as duas formações.
A equipa de juvenis treinada pelo mister Carlos Alberto, acabou por superiorizar-se de forma contundente, denotando-se já uma forma de jogar mais consistente, com fio de jogo elaborado , uma boa troca de bola entre os jogadores, umas vezes  fazendo triangulações procurando espaços, outras explorando os flancos, com bons cruzamentos para a área dos iniciados, resultando em vários golos.
Apresentam já um índice de preparação física elevado, contribuindo mais para o desequilíbrio no plano táctico ou posicional . Obviamente que é um escalão superior, com diferença de idades significativas, que permite já outro nível de trabalho.
 A formação de Iniciados orientada pelo mister Pedro Inácio, obstante a ainda fase de pré-época, com meia dúzia de treinos, é no entanto  um conjunto que já se conhece, com a maioria dos jogadores da época passada, esperava-se mais, denota contudo muita atrapalhação, no posicionamento  dos seus elementos, não sabendo muito bem o terreno que pisar, com falhas infantis de marcação. Nota-se que há muito trabalho a fazer no plano físico, há deficit de resistência na maioria dos atletas, e no aspecto técnico e táctico também é imperioso que se dei atenção, há miúdos que não sabem recepcionar e controlar a bola, não sabem jogar sem bola “ espaços vazios”, é de rever, pensamos nós este aspecto.




 
Teve lugar mais um jogo de pré época da formação de iniciados, desta vez tendo como adversário a equipa de Caneças.
Vimos alguns indicadores positivos neste jogo treino dos nossos miúdos. Foi pena ter havido critérios diferente, entre os técnicos das duas equipas. Enquanto um optou entrar de inicio com as segundas opções outro entrou com as primeiras, acabou por isso, não se ter uma real avaliação. A nossa formação dominou por completo a formação de Caneças, fazendo quatro golos, resultantes de boa movimentações, até o mister Pedro, fazer entrar as segundas opções,  a partir daqui o jogo ficou mais equilibrado, até ao final da primeira parte.
Na segunda parte, as equipas entraram ambas com as primeiras opções.  Caneças entrou no jogo com jogadores mais experientes e acabou por equilibrar  o jogo, até porque se notou bastante cansaço nos nossos miudos, e falta de velocidade para acompanhar dois atacantes contrários, verificando-se uma igualdade a dois golos no final desta segunda parte. Ficando o resultado final em 6-2.


Dia 25 de Setembro de 2011, decorreu um jogo pré-época de iniciados entre a formação do Palmense e Operário F C L.
 O jogo nos primeiros 10 minutos esteve equilibrado, passado este período, o Operário numa boa triangulação fez o golo. A partir daqui o Operário começou a dominar , e fez um  golo após  uma boa arrancada do defesa direito.
Depois de o Operário estar a ganhar por 2-0 , o treinador do Operário decidiu, por alguns dos suplentes a jogar.
Continuando o Operário a dominar, marcando mais um golo. Peso embora alguns jogadores terem falhado golos de baliza aberta. Notando-se ainda pouco discernimento no momento da finalização
O jogo foi 3-0 para o intervalo.
 Na segunda parte , o operário conseguiu novamente marcar, depois de uma boa desmarcação do extremo esquerdo, fintando o guarda-redes e rematando para o fundo das redes. O jogo continuava a ser dominado pelo Operário.
Mas com alguns lances de perigo por parte do Palmense. A equipa do Operário continuou a fazer boas jogadas mas faltou a finalização depois de várias vezes os jogadores frente a frente com o guarda-redes terem atirado para fora ou para as mãos do mesmo. O golo do Palmense apareceu nos últimos 10 minutos, depois de uma bola em profundidade, o ponta de lança conseguiu finalizar, fixando o resultado em 4-1 para o Operário.